Cadastro de Eventos Turísticos

Para efetuar o cadastro de evento turístico no Calendário de Eventos Turísticos do Estado do RS, é necessário possuir uma conta no Login Cidadão. Se você já possui, clique em na parte superior do site, ou em Cadastre seus Eventos. Caso ainda não tenha conta, clique aqui para fazer seu cadastro!

Os registros aceitos neste Calendário são de eventos turísticos, ou seja, aqueles que fazem com que o público residente de outros municípios/destinos se desloquem até o local do evento, promovendo o desenvolvimento econômico das comunidades, através de emprego e renda. Não serão incluídos no Calendário de Eventos Turísticos do RS os eventos em sua 1ª edição, eventos de âmbito local, como: Semana do Município, Aniversário do Município, Escolha das Soberanas ou Concursos Locais, com exceção aos eventos Religiosos, Semana Farroupilha e Carnaval.

O prazo para o cadastramento é de, no mínimo, dois (02) meses de antecedência à data início do evento. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo não se responsabiliza pelos dados aqui divulgados, pois o cadastro é responsabilidade dos organizadores dos eventos. Para acessar o arquivo completo dos eventos já cadastrados, clique em Lista de Eventos Cadastrados.

Para facilitar a compreensão dos novos procedimentos, o Manual de Instrução com o passo-a-passo a ser seguido pode ser acessado AQUI.

Maiores informações:

Divisão de Informações e Estudos Estratégicos
E-mail: ana-cossetin@sedetur.rs.gov.br / ana-cossetin@turismo.rs.gov.br
Fone: (51) 3288-1106